Detox...depois do Natal e da Passagem de ano!

O mês de dezembro, no geral, e o Natal e a Passagem de Ano, mais concretamente, deitam a baixo qualquer estilo de vida saudável, seja no que toca à prática de uma dieta equilibrada, seja no que toca à prática de exercício físico.

Depois das férias e das reuniões familiares, há que regressar à dita normalidade e encarar a mesma com naturalidade, sem que seja um sacrifício para cada um de nós. Por isso, a Kid to Kid deixa-lhe um resumo com algumas dicas que poderão facilitar o regresso à normalidade.

 

1 – Água com limão pela manhã

Uma chávena de água quente com limão pela manhã desperta o seu sistema digestivo e, com isso, as coisas funcionam melhor. Pode beber um chá verde com limão se não aprecia o gosto da água com limão.

 

2 – Evite os derivados do leite

Muitas pessoas sentem um desconforto na barriga depois de ingerirem produtos derivados do leite. Se este é o seu caso, deixe de fora da sua rotina o leite e derivados.

 

3 – Lanche tropical

Tanto o abacaxi quanto a papaia contêm enzimas – bromelina e papaína, respetivamente – que ajudam a diminuir o inchaço a partir da quebra das proteínas, facilitando a digestão. Aposte num copo destas frutas batidas simples ou com água de coco e tenha uma opção saudável para o pequeno almoço, ou para o lanche da manhã ou da tarde.

 

4 – Coma devagar

Ao comer depressa, você mantém o ar preso no organismo. Por isso, ao longo do dia tente mastigar os alimentos de forma mais lenta, para desta forma diminuir o inchaço causado pelo ar.

 

5 – Evite as pastilhas elásticas

Mascar pastilha elástica faz com que você engula mais ar. Além disso, muitas pastilhas contêm açúcar em excesso, o que também contribui para o quadro. Tente evitar, mas se quiser comprar, opte sempre por pastilhas sem açúcar.

 

6 – Beba mais água

A água ajuda a eliminar as toxinas e excesso de sal, que pode ser responsável pela sensação de inchaço. Este truque acaba por ser um truque geral de desinchaço do organismo.

 

7 – Coma quinoa

A quinoa é rica em muitos nutrientes, incluindo fibras e potássio, que são importantes para diminuir a sensação de inchaço. Experimente uma salada poderosa que combina quinoa, couve e mirtilos, e tenha um delicioso e farto almoço.

 

8 – Fique de olho nas porções

Ao notar que está constantemente cheio depois das refeições, pense duas vezes antes de se servir e evite essa desagradável sensação.

 

9 – Lanches ricos em fibras

Muitas mulheres não conseguem comer fibra o suficiente, o que é a chave para um corpo saciado, cheio de energia e livre do inchaço. O ideal é consumir de 25 a 30 g de fibras por dia, e, para isso, é possível apostar em alimentos como abacate, framboesas, sementes de chia e pêras.

 

10 – Evite o alcóol

Seja uma taça de vinho ou um cocktail, as bebidas alcoólicas podem trazer a sensação de inchaço por uma série de motivos. Não só álcool traz problemas para a digestão, mas todo o açúcar contido nas bebidas torna o organismo preguiçoso.

 

11 – Espargos ao jantar

Os espargos fazem bem para o bom funcionamento digestivo porque estimulam o crescimento das bactérias boas no corpo. Aposte num jantar com este vegetal e acrescente uma proteína magra ao prato, como peixe ou frango.

 

12 – Dispense a sobremesa ao almoço e principalmente ao jantar

Alimentos gordurosos e cheios de açúcar causam inchaço, assim como alimentos com alto nível de adoçantes artificiais. Evite as sobremesas ricas em carbo-hidratos e açúcares e prefira frutas frescas, que são ricas em fibras e em água, e tenha melhores resultados diante do espelho. Também pode optar por uma gelatina, que é uma solução rápida e prática.

 

13 – Vá dormir cedo

Dormir ajuda a regular o seu metabolismo, sendo assim, saltar horas de sono pode fazer com que o corpo se sinta mais lento do que o normal. Para que o organismo funcione em perfeição, o ideal é dormir entre sete a nove horas por noite.

 

Fonte: http://lifestyle.sapo.pt/saude/bem-estar/artigos/dicas-simples-para-ajudar-a-desinchar-depois-das-festas-e-comecar-2015-em-grande?artigo-completo=sim

Preciso de mudar…

Agora que o ano começou, e que surgem as resoluções de ano novo, a palavra MUDAR surge na cabeça de muitos de nós como uma necessidade de primeira hora. Mudar significa, segundo o dicionário da língua portuguesa, alterar, modificar, transformar, renovar e é precisamente o oposto de conservar e manter.

Lisboa

FIL Diverlândia – A Maior Feira Popular Indoor

FIL Diverlândia – A Maior Feira Popular Indoor

Quando: até 7 de janeiro
Onde: FIL, Parque das Nações, Lisboa

Mais informações

Oficina MAAT – Campo Magnético

Oficina MAAT – Campo Magnético

Quando: até 13 de janeiro
Onde: MAAT, Lisboa

Mais informações

Soy Luna chega a Portugal em Janeiro 2018

Soy Luna chega a Portugal em Janeiro 2018

Quando: 20 de janeiro
Onde: Altice Arena, Lisboa

Mais informações

Porto

O Natal chegou ao MAR Shopping Matosinhos

O Natal chegou ao MAR Shopping Matosinhos

Quando: até 7 de janeiro
Onde: Mar Shopping, Matosinhos

Mais informações

Criança traz adulto | Programa para famílias

Criança traz adulto | Programa para famílias

Quando: até 7 de janeiro
Onde: Leça da Palmeira

Mais informações

Maior Lego Fun Factory do País

Maior Lego Fun Factory do País

Quando: sempre
Onde: Mar Shpping, Matosinhos

Mais informações