Famílias, criatividade e reutilização, juntos no Natal!

Cada família vive o Natal segundo as suas próprias tradições, mas há aquelas famílias que começam a viver o Natal, com bastante antecedência.

O entusiasmo começa a ganhar vida quando se faz a árvore de natal, quando surgem as primeiras decorações de natal, quando se acendem as luzes nas ruas e montras das lojas ou até mesmo quando se compram os primeiros presentes.

Mas este ano, a Kid to Kid lança o desafio às famílias portuguesas que promove a reutilização de materiais e prolonga o espírito natalício por mais tempo: porque não, reutilizar materiais comuns, que todos nós temos lá em casa ou que arranjamos com facilidade, para dar um novo sentido ao Natal?

Todos nós temos em casa cd’s velhos, caixas de papelão, potes ou garrafas de vidro, embalagens de ovos, latas de alumínio ou colheres de plástico. A diversidade é muita, basta ter criatividade. O artesanato reciclado não é sinónimo de mal feito ou feio, antes pelo contrário.

Um CD velho pode ser um Pai Natal. Veja como fazer aqui!

As velhas caixas de ovos ou de frutas podem ser enfeites originais, nunca vistos em loja alguma. Veja aqui como pode transformar a sua velha caixa de ovos, em algo inesperado este Natal.

As famílias que têm crianças com idades de comer papas, pensam que os potes são ‘lixo. Mas não são. Podem transformar-se em globos de neve para oferecer este Natal. Como fazer? Veja aqui!

Mas se falamos em potes, também temos de falar em garrafas de vidro. Pode ser garrafa de cerveja, de vinho, de água, de refrigerante ou de azeite. Veja aqui como pode dar luz à velha garrafa de vidro e que estava prestes a ir para a reciclagem…

Uma simples colher de plástico pode fazer toda diferença na decoração de natal de sua casa, do balcão da sua loja ou da sua secretária no escritório. Veja aqui como é simples dar vida a um objecto tão simples!

São inúmeras as utilizações que podemos dar a diversos objetos que pensamos que são lixo. Lâmpadas queimadas, rolos de papel higiénico sem papel, ou latas de alumínio, entre outras. A internet está cheia de dicas interessantes para reutilizar materiais e cultivar o espírito natalício a cada dia, até ao dia de Natal.

O importante aproveitar estes ‘pretextos’ para estar em família e viver intensamente cada momento.

Porque afinal, o Natal é a festa da família!

Lisboa

Vamos fazer Plasticina Caseira e criar Enfeites de Natal

Vamos fazer Plasticina Caseira e criar Enfeites de Natal

Quando: 8 Dezembro, 10h30 (feriado)
Onde: Pontinha, Lisboa

Mais informações

Alice no País das Maravilhas, pelo Teatro Negro Nacional de Praga

Alice no País das Maravilhas, pelo Teatro Negro Nacional de Praga

Quando: 6 a 8 de Dezembro
Onde: Centro Cultural de Belém (Lisboa)

Mais informações

Natais do Mundo

Quando: 17 e 18 de Dezembro
Onde: Fundação Calouste Gulbenkian (Lisboa)

Mais informações

Porto

Make Brownies & Touch Soil

Quando: 10 de Dezembro
Onde: Kids&Teens – Teaching Solutions

Mais informações

Workshop – Presente de Natal

Quando: 10 de Dezembro
Onde: Atmosfera m – Rua Júlio Dinis, nº 160 (existe estacionamento grátis com entrada pelo nº 290)

Mais informações

Teatro - A Bela e o Monstro

Teatro – A Bela e o Monstro

Quando: 17 a 25 de Dezembro
Onde: Teatro Sá da Bandeira – Sala Principal (Porto)

Mais informações