O que fazer na praia?

Finalmente, férias! As famílias estão agora disponíveis para estarem todos juntos e fazerem diversas atividades, principalmente, ao livre e fora de casa.
A praia continua a ser um dos destinos preferidos das famílias.
A Kid to Kid deixa algumas sugestões de como todos os elementos da família podem brincar na praia.

As brincadeiras na água e os castelos na areia continua a ser um clássico, mas acabam por cansar. Por isso há que ter em mente mais opções. Cada dia pode haver uma brincadeira diferentes.

Jogo da garrafa – para jogar este jogo são precisos dois grupos de jogadores, duas garrafas de plástico, e baldes e pequenos copos de plástico (um por cada jogador). Sobre este jogo: http://pequenada.com/artigos/5-jogos-praia-divertidos-para-criancas

Tiro ao alvo na areia – Para este jogo, são precisos apenas círculos desenhos na areia e pequenas pedras. Sobre este jogo: http://pequenada.com/artigos/5-jogos-praia-divertidos-para-criancas

Prova de estafeta na praia – divida a família em dois e posicionem-se à beira-mar. Coloque dois baldes das crianças brincarem, mas vazios, a cerca de 30 cm da água. O objetivo do jogo é transportar água do mar, com as mãos, para encher o balde. Os dois grupos competem em simultâneo e cada jogador joga à vez, correndo até à água, transportando-a com as mãos para o balde, dando depois lugar ao jogador seguinte. A equipa vencedora é aquela que consegue encher o balde com água primeiro.

Bolas a rolar até ao mar – com uma distância de cerca de 3 metros da linha da água, faça um pequeno buraco na areia que seja suficientemente grande para acolher uma bola de ténis. No final, ganha a pessoa que tenha conquistado mais pontos! Sobre este jogo: http://pequenada.com/artigos/5-jogos-praia-divertidos-para-criancas

Caça às pedras e conchas – as crianças adoram procurar e apanhar pedras e conchas à beira-mar, por isso, porque não transformar isso num divertido jogo? Com recurso a um cronómetro, o objetivo pode ser apanhar o máximo de pedras ou conchas em dois minutos ou então ganha quem conseguir apanhar o maior número de pedras pretas ou conchas em forma de búzio. No final, aproveite as pedras e conchas recolhidas, coloque-as num frasco com uma etiqueta onde consta a data e o local, para a criança ter uma recordação desse Verão na praia!

Podíamos continuar a descrever brincadeiras, mas deixamos aqui algumas sugestões giras e divertidas:

Tirar fotos divertidas e registar momentos divertidos em família.

Fazer relógios de sol na areia. O importante é fazer a criança perceber que as 12 pedras formam as 12 horas de um relógio e que a sombra deixada pelo graveto muda de lugar ao longo do dia, à medida que as horas passam.

Caça ao tesouro com conchas e pedras.

Jogar raquetas, cartas ou ao disco.

Na hora de brincar, a imaginação não tem limites. O que importa é que as férias sejam inesquecíveis!

Receitas alternativas para este Natal

O Natal é uma época festiva muito saudável para as relações familiares, mas muitas vezes “desastrosa” no que toca à alimentação. Assim, a ideia é dar-lhe algumas receitas alternativas aos nossos doces convencionais, para os saborear sem culpa, pois têm ingredientes alternativos mais saudáveis e menos calóricos. Espero que goste e desfrute!

Lisboa

Verão na BOUNCE – “Abertos para férias” para todos!

Verão na BOUNCE – “Abertos para férias” para todos!

Quando: até 31 de agosto
Onde: Bounce Portugal, Lisboa, Avenida dos Cavaleiros, Carnaxide

Mais informações

OUTJAZZ_foto capa_851x315

OUT JAZZ | O maior festival gratuito de música ao ar livre

Quando: até 24 de setembro
Onde: Lisboa e Cascais

Mais informações

Espetáculos de Teatro regressam à Quinta da Regaleira

Espetáculos de Teatro regressam à Quinta da Regaleira

Quando: até 16 de dezembro
Onde: Quinta da Regaleira, Sintra

Mais informações

Porto

Este Verão a LEGO chega ao SEA LIFE Porto

Este Verão a LEGO chega ao SEA LIFE Porto

Quando: até 31 de agosto
Onde: SEA LIFE Porto, Rua Particular Nº 1 Castelo do Queijo, Porto

Mais informações

Férias de Verão Toda-a-Prova: Jogos sem Fronteiras

Férias de Verão Toda-a-Prova: Jogos sem Fronteiras

Quando: até 8 de setembro
Onde: Porto

Mais informações

Peddypaper em Miragaia com o MTC

Peddypaper em Miragaia com o MTC

Quando: até 08 de setembro
Onde: Museu dos Transportes e Comunicações (Porto)

Mais informações