Crianças

É verdade! As crianças também se cansam, também sentem stress no seu dia-a-dia e também sentem o tempo a voar.

As crianças de hoje são, como os pais, vítimas de um ritmo demasiado acelerado. Esta realidade já não é nova, no entanto, no meio desta correria, o que podemos fazer para de alguma forma darmos às crianças ferramentas para que possam gerir tudo isto e crescerem mais fortes e seguras de si?

Hoje em dia já temos acesso a muita informação, mas nem sempre pomos em prática coisas tão simples e tão positivas.

A respiração é a melhor e a mais simples técnica que nos ajuda a todos, miúdos e graúdos. Parar 60 segundos e fazer uma respiração profunda, uma respiração abdominal, é milagroso. Não é preciso mais nada senão parar e respirar com calma. É só sentir o ar a entrar pelo nariz e a sair pela boca, ao seu próprio ritmo tranquilo. São 60 segundos que podem fazer a diferença antes de um teste ou antes de dormir.

Os seu filhos vêem agitados da escola? Ainda com T.P.C.’s, banhos e correrias para jantarem a horas? Que tal largarem as mochilas, tirarem os sapatos e porem uma música divertida para libertarem as energias saudáveis da idade? Estão cansados e sem energia? Neste caso podem pintar uma mandala, como técnica para acalmar a mente através das cores e da criatividade.

O que dizemos e o que ouvimos tem também muita força na forma como vivemos. Temos hoje em dia crianças com 5 anos que não conseguem reconhecer em si as suas qualidades. Começa a falta de auto-estima que nos pode acompanhar para o resto da vida. O que fazer para combater esta realidade? Vamos falar mais, e falar de coisas boas. Coisas que gostamos que nos alegram, que nos fazem sentir bem. Se todas as manhãs cada membro da família disser uma frase positiva começada por “Eu sou…”, acredite que vai começar o dia com um sorriso, e a atitude muda! “Eu sou linda!”, “Eu sou corajoso!”, “Eu sou uma princesa!”, “Eu sou único!”,…

Estas são algumas sugestões que deixamos a todas as famílias, para que, pais e filhos, vivam mais felizes.

Aos pais, não podemos deixar de dar uma palavra de reconhecimento, por tudo que fazem e dão. Nem sempre sabemos se fazemos o melhor, mas fazemos com certeza o melhor que sabemos e com todo o amor que temos aos nossos filhos. A culpa que sentimos, muitas vezes pela falta de tempo, por vivermos a dificuldade que é gerir tanta coisa ao mesmo tempo. Libertem-se desse sentimento, pois essa libertação vai ser muito benéfica para as nossas crianças, que são esponjas não só do que ouvem, mas do que apanham no ar…

Vamos viver melhor, e lembrem-se, as férias estão a chegar, e vamos todos ter mais tempo juntos!

Vivam bem!

Chocolate (Light) em forma de gelado

Quem disse que gelado tem de ser calórico? E quem disse que as mães não podem comer gelado? Podem, não só, fazer o gelado com as crianças, como também usufruir de um momento prazeroso juntos. Com ingredientes fáceis de encontrar como extrato de baunilha e cacau em pó, conseguirá uma sobremesa diferente e de preparação rápida. E é irresistível [...]

Lisboa

Marionetas Oeiras

MÓ – 1º Festival de Marionetas de Oeiras

Data: 1 a 5 de Junho
Local: Oeiras

Mais informações

byfurcacao teatro

O Principezinho pelo grupo de teatro profissional Byfurcação

Data – 04 Junho
Local: Museu Nacional de Histórica Natural e da Ciência, Lisboa

Mais informações

Momentos com Magia para crianças

Data: 11 de Junho
Local: GetZen, em Loures

Mais informações

expo-familia

Expofamília

Data: 18 e 19 de Junho
Local: MEO Arena, Lisboa

Mais informações

Porto

serralves em festa

Serralves em Festa está a chegar!

Datas: 4 e 5 de Junho
Local: Porto

Mais informações

mercado artesanato porto

Mercado de Artesanato do Porto

Data: todos os sábados
Local: Praça Parada Leitão

Mais informações

dias com energia

Dias com energia

Data: todos os sábados
Local: Jardins do Palácio da Bolsa

Mais informações

Noite dos Pirilampos

Noites dos Pirilampos!

Data: Noites de 3 e 4, 6 a 11, 13 a 18, 20 a 22 e 25 de junho!
Local: Parque Biológico de Gaia, Av. Vasco da Gama, Avintes

Mais informações