Rodeada por um cenário idílico, entre flores, velhos salgueiros e outras árvores e palmeiras que balouçam ao vento, a Quinta das Barradas é o local ideal para aqueles que sonham com umas férias em família longe das grandes cidades e da confusão de outros destinos turísticos.

Situada no Barlavento Algarvio, a apenas alguns quilómetros da bonita cidade de Lagos, no Algarve, esta casa de campo do século XIX tem vindo a acolher hóspedes desde 1994, quando abriu as portas em Odiáxere.

Com a majestosa serra de Monchique e a ria de Alvor como pano de fundo, a Quinta das Barradas conta com 18 espaçosos quartos de estilo rústico, com terraços privados e excelentes vistas para os jardins. A atmosfera é extremamente acolhedora para as famílias e os pais podem descontrair enquanto as crianças brincam em segurança, o que faz desta casa de campo um verdadeiro refúgio para os que querem deixar o mundo lá fora e experimentar a vida numa quinta.

O restaurante da Quinta das Barradas segue a mesma filosofia deste retiro rural, ao proporcionar uma experiência verdadeiramente natural para os hóspedes, através de uma gastronomia caseira e confeccionada de modo a acentuar os sabores naturais dos ingredientes. Os produtos locais estão no coração deste restaurante, que serve pratos temperados com ervas vindas do jardim de ervas aromáticas, vegetais e frutas orgânicos saídos diretamente da horta da quinta, e ainda compotas e molhos caseiros. O resultado é um menu rústico, repleto de sabores deliciosos e complementado por uma carta de vinhos muito diversificada. Com capacidade máxima para 80 pessoas, o restaurante da Quinta das Barradas pode também ser palco de eventos como casamentos. Com os seus luxuriantes jardins, a quinta oferece o cenário perfeito para uma cerimónia íntima e informal. Outro ponto alto do restaurante é o churrasco, que decorre todas as sextas-feiras à noite durante os meses de Verão. Uma forma perfeita de aproveitar as noites amenas algarvias, o churrasco é muito popular entre os hóspedes frequentes e inclui também uma excelente selecção de pratos vegetarianos.

Os hóspedes podem ainda participar nas actividades da quinta, como apanhar fruta ou alimentar os animais, desde porcos, patos e galinhas, passando por perus e cabras. Enquanto as crianças brincam, os pais podem desfrutar do charme do Algarve rural no seu melhor, através de longos banhos de sol nas espreguiçadeiras que rodeiam a piscina biológica ou com um passeio pelos bonitos jardins da propriedade. Estão também disponíveis actividades como equitação, golfe num dos muitos campos de golfe vizinhos e, com a costa a apenas alguns minutos de distância, os hóspedes podem visitar as belas praias do concelho de Lagos.

Tranquila, próxima da natureza e com uma atmosfera envolvente que nos faz sentir em casa, a Quinta das Barradas é um destino verdadeiramente único. Deixe o mundo lá fora e venha desfrutar deste tesouro escondido, um lado do Barlavento algarvio que nunca viu.

 

Contactos

Quinta das Barradas | 8600-255 Odiáxere, Faro, Portugal
Tel: +351 282 770 200 • Fax: +351 282 770 209
Email: info@quintadasbarradas.com
Site: www.quintadasbarradas.com
Página de Facebook: https://www.facebook.com/QuintaDasBarradas/

Lisboa

Video Mapping regressa ao Terreiro do Paço

Video Mapping regressa ao Terreiro do Paço

Quando: 5 a 14 de agosto
Local: Lisboa, Terreiro do Paço

Mais informações

Cinema ao ar livre na Fábrica da Pólvora de Barcarena

Cinema ao ar livre na Fábrica da Pólvora de Barcarena

Quando: 16 de julho a 27 de agosto
Local: Oeiras, Barcarena

Mais informações

Noites de Verão, nos Jardins das Amoreiras e do Torel

Noites de Verão, nos Jardins das Amoreiras e do Torel

Quando: 2 de julho a 27 de agosto
Local: Lisboa, Jardim das Amoreiras e do Torel

Mais informações

Porto

Domingos de contos nas caves Taylor's

Domingos de contos nas caves Taylor’s

Quando: 07 de agosto
Local: Vila Nova de Gaia

Mais informações

Férias do verão no Zoo Santo Inácio

Férias do verão no Zoo Santo Inácio

Quando: 04 de julho a 12 de agosto
Local: Vila Nova de Gaia

Mais informações

Verão no Porto terá poesia, música e teatro a saltar das varandas

Verão no Porto terá poesia, música e teatro a saltar das varandas

Quando: 05 a 26 de agosto
Local: Porto

Mais informações