Perguntas Frequentes
Consulte aqui as perguntas frequentes relacionadas com a Kid to Kid.
O conceito KID to Kid foi criado em 1992 nos EUA por Shauna e Brent Sloan, casal com 6 filhos que rapidamente perceberam que as crianças crescem mais depressa que o rendimento familiar. As lojas KID to KID comercializam roupa e calçado dos 0 aos 12/14 anos de idade, pré-mamã, equipamentos de puericultura, cadeiras auto e de passeio, vídeos, jogos, brinquedos, tudo em perfeitas condições. A KID to KID é mais que um simples espaço de compra e venda de artigos de criança dos 0 aos 12/14 anos de idade e pré-mamã. A KID to KID permite a troca. Isto é: alguém que tem um carrinho de passeio do seu filho que já não necessita mas, está em perfeito estado de conservação, pode vendê-lo de imediato por qualquer outro produto que necessite (ganhando +20%). Caso não deseje de imediato realizar a compra, este valor ficará como crédito podendo ser utilizado em qualquer altura e para quaisquer produtos como uma simples conta corrente. Quem não quiser usufruir do crédito na loja, pode simplesmente vender e reaver imediatamente em dinheiro, recuperando parte do investimento feito.
O franquiado tipo deverá ter entre os 30 e os 45 anos, ser empreendedor e ter inteira disponibilidade para se dedicar à loja (sobretudo durante o 1º ano). Ter filhos e experiência no mercado de retalho de artigos de criança é grande adjuvante para quem se dedica a este negócio.
O custo total de um franchising KID to KID ronda os 80.000€ e os 120.000€ + Iva, mais fundo de maneio. Este valor inclui os direitos de entrada e todos os encargos inerentes à abertura da loja, incluindo stock inicial, mas pode não ser suficiente para os gastos com as obras. O nosso “Royaltie Fee” é 5% sobre as vendas líquidas de IVA. Adicionalmente pagará 0,5% das vendas liquidas para um fundo de marketing que será investido em desenvolvimento de programas de promoção de todas as lojas KID to KID.
Não.
Deverá ter em capital social entre 30.000€ e 60.000€
Como franquiado do KID to KID terá o direito de representar a marca durante 8 anos na zona acordada. O contrato é renovável por períodos de 5 anos mediante o pagamento de 25% do fee inicial. Mais nenhuma outra loja KID to KID poderá funcionar a menos de 5kms da sua loja.
Como qualquer negócio não existem garantias absolutas de montantes de facturação. No entanto prevê-se que uma loja padrão, situada numa área de grande fluxo, facture em velocidade cruzeiro anualmente entre 280.000€ a 550.000€. O sucesso da loja irá depender de vários factores tais como a sua localização; encargos; profissionalismo, dedicação, entre outros.
O nosso sucesso será o reflexo do seu sucesso como franquiado. Desenvolvemos e continuamos a actualizar todas as ferramentas e todos os procedimentos necessários para incrementar a boa performance dos nossos franchisados. Previamente à abertura da loja receberá formação especializada nas seguintes áreas:
Planeamento Financeiro:
Saberá como avaliar o seu mercado e como estabelecer objectivos de vendas; de custos e de resultados. Este planeamento será o seu guia e constituirá uma importante ferramenta para obter possíveis financiamentos junto de terceiros.
Marketing:
Saberá como identificar os seus clientes alvos e a desenvolver estratégias para fidelizar os seus clientes.
Compras:
Irá aprender como usar o nosso sistema informático – “Buyer Program” – que o ajudará a determinar o preço de custo e o preço de venda de todos os artigos. Durante aproximadamente 8 semanas apenas comprará produto (sem efectuar quaisquer vendas) para constituir stock.
Gestão de Stocks:
Ter a quantidade certa de stock; produtos de qualidade e saber seleccionar as suas compras são factores decisivos para o sucesso. Aqui aprenderá como comprar, a que preço, e como vender os artigos.
Operacionalidade:
A sua loja terá milhares de artigos. O nosso sofisticado sistema informático permitir-lhe-á saber a todo o momento o que tem na loja e a que preços, o que está em falta, o que se vende melhor e mais rapidamente, etc.
Contabilidade:
Aprenderá a usar um simples programa de contabilidade que controlará o retorno das vendas, as despesas da loja, e os lucros obtidos.
Gestão Pessoal:
Aprenderá como contratar e formar bons colaboradores e como trabalhar em equipa para aumentar as vendas e maximizar o lucro.
Irá aprender ao longo da formação a utilizar o nosso programa IMAP (Inventory Managment and Appraisal Program), um programa de compras e de base de dados de preços.
Inicialmente não. Durante os primeiros 18 meses, deverá estar a trabalhar na loja a tempo inteiro. Depois disso poderá contratar um gerente de loja para supervisionar o dia-a-dia da sua loja, mas recomendamos que esteja sempre envolvido de forma activa.
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