Receitas ideais

É tempo de férias, é tempo de descontrair e largar as rotinas do ano inteiro. É, sobretudo, tempo para estar com a família e com os amigos que quase deixamos de ver quando as rotinas nos assoberbam…

Menos trabalho, significa mais tempo para nos divertirmos e para estarmos com quem mais gostamos.

Não descurando da qualidade da alimentação durante as férias, a Kid to Kid deixa algumas sugestões de refeições simples e rápidas.

Sopa, sopa, sopa – o ideal será fazer uma panela que dure para vários dias e existem opções diferentes e saborosas: sopa de cenoura, batata, abóbora, cebola. São as que duram mais. As sopas com tomates ou verdes duram menos.

Fruta, fruta, fruta – seja para bebés, crianças ou adultos, coza fruta, coloque em porções individuais (caixas ou boiões) e guarde no frigorífico. Um snack sempre à mão. Para poupar no tempo de preparação e na lavagem da loiça, pode sempre optar pela fruta fresca.

Técnica do cozido – enquanto se arranja pela manhã para ir para a praia, para a piscina ou para dar um passeio curto, coloque peixe, carne ou ovos a cozer, reserve no frio e já tem almoço ou jantar para quando regressar a casa. É só moer e aquecer.

Técnica do assado – uma carne assada pode ser picada no dia seguinte, basta cozer um esparguete, intercalar com espinafres, natas e queijo, levar a gratinar e…voilá…um empadão. Para além disso, a técnica do assado permite que a comida ‘se faça sozinha’, necessitando apenas de vigilância. Enquanto o jantar está no forno, há tempo para mais um mergulho na piscina, uma série ou uma voltinha de bicicleta na praceta.

Obrigatório haver na despensa – salsichas, atum, massas, arroz, milho, ervilhas, feijão-frade, cogumelos. Daqui podem surgir diversos pratos como arroz colorido; salada de atum com feijão-frade, ovo cozido, cebola e salsa; esparguete com salsicha com molho de tomate; saladas já lavadas com tomate cherry, milho, ervilhas, cogumelos, frutas e atum…as combinações possíveis são imensas e não há limite para a criatividade.

Existem sempre as opções das saladas russas, das omeletes e as diversas combinações, ou então as comidas pré-congeladas como o bacalhau com natas, carne estufada, lasanha, empadão, lulas com molho de tomate, bases para pastas tipo carbonara, bolonhesa ou então os diversos sítios que já oferecem take-away.

Mas porque férias são férias e há que fugir das rotinas, porque não, um jantar de hambúrgueres, cachorros ou pizza? Os miúdos adoram e os pais descansam um pouco mais…

Há ainda aquela opção que as famílias adoram, especialmente os miúdos…almoçar fora! Num restaurante ou numa esplanada, há que aproveitar o bom tempo.

São várias as opções que permitem à família gozar de tempo juntos e com qualidade. Afinal de contas, para que servem as férias? Para relaxar, para descontrair, para fazer aquelas coisas que passamos o ano inteiro à espera.

Receitas alternativas para este Natal

O Natal é uma época festiva muito saudável para as relações familiares, mas muitas vezes “desastrosa” no que toca à alimentação. Assim, a ideia é dar-lhe algumas receitas alternativas aos nossos doces convencionais, para os saborear sem culpa, pois têm ingredientes alternativos mais saudáveis e menos calóricos. Espero que goste e desfrute!

Lisboa

Verão na BOUNCE – “Abertos para férias” para todos!

Verão na BOUNCE – “Abertos para férias” para todos!

Quando: até 31 de agosto
Onde: Bounce Portugal, Lisboa, Avenida dos Cavaleiros, Carnaxide

Mais informações

OUTJAZZ_foto capa_851x315

OUT JAZZ | O maior festival gratuito de música ao ar livre

Quando: até 24 de setembro
Onde: Lisboa e Cascais

Mais informações

Espetáculos de Teatro regressam à Quinta da Regaleira

Espetáculos de Teatro regressam à Quinta da Regaleira

Quando: até 16 de dezembro
Onde: Quinta da Regaleira, Sintra

Mais informações

Porto

Este Verão a LEGO chega ao SEA LIFE Porto

Este Verão a LEGO chega ao SEA LIFE Porto

Quando: até 31 de agosto
Onde: SEA LIFE Porto, Rua Particular Nº 1 Castelo do Queijo, Porto

Mais informações

Férias de Verão Toda-a-Prova: Jogos sem Fronteiras

Férias de Verão Toda-a-Prova: Jogos sem Fronteiras

Quando: até 8 de setembro
Onde: Porto

Mais informações

Peddypaper em Miragaia com o MTC

Peddypaper em Miragaia com o MTC

Quando: até 08 de setembro
Onde: Museu dos Transportes e Comunicações (Porto)

Mais informações