Depois das festas, cuidados alimentares!

É difícil não exagerar nas festas de final de ano: jantares de empresas, jantares de amigos, Natal e Ano Novo. Todos estes eventos são uma verdadeiro atentado à dieta e à alimentação saudável, deixando diversas toxinas no nosso organismo.

Para retomar o estilo de vida saudável e a uma dieta equilibrada, a Kid to Kid deixa-lhe algumas dicas do que pode fazer neste início de ano.

  1. Beber muita água
    A água não hidrata apenas, mas também ajuda a eliminar as toxinas e resíduos do corpo, que faz com que ele funcione de forma eficiente. A água ajuda o corpo a eliminar o que não é bom de maneira natural. Tente 8 copos por dia!
  2. Exercício físico, urgente
    A atividade física ajuda a diminuir o tempo que os alimentos permanecem no intestino grosso, já que contribui com o movimento peristáltico. O exercício aeróbico acelera a respiração e os movimentos cardíacos, contribuindo de forma significativa para esse processo de eliminar toxinas.
  3. Álcool NÃO
    As pessoas exageram nas festas de final do ano. Beber muito sobrecarrega muitos órgãos e o excesso é totalmente tóxico para o organismo. Por isso, deve evitar-se o consumo de álcool durante o programa de desintoxicação do corpo.
  4. Opte por alimentos bons
    Frutas, legumes, vegetais, carne branca, gorduras boas, grãos e sementes são o tipo de alimentos mais indicados. As fibras são excelentes para o organismo. Use os alimentos crus por conter mais nutrientes e preservar melhor as vitaminas e as enzimas. Os sumos de vegetais (os conhecidos sumos detox) são muito bons para o organismo.
  5. Eliminar alguns alimentos
    Elimine a cafeína (inclusive chás com cafeína), a farinha de trigo, o açúcar e as gorduras da sua dieta (principalmente, durante o programa de desintoxicação). Diminua também o sal. Tente usar mais ervas aromáticas e temperos naturais. Aposte no consumo de alimentos limpos, integrais e orgânicos.
    Elimine enlatados, fritos e pré-cozinhados, pois estas opções estão repletas de conservantes e aditivos que não fazem bem à saúde.
  6. Preparar a própria comida
    É importante escolher uma data para detox na qual seja você a preparar a sua própria comida. Você sabe a qualidade dos alimentos, o que está na sua comida, o quão fresco são os ingredientes e como decorre a preparação.

 

Os especialistas indicam um programa de desintoxicação de, no máximo, 7 dias. Há pessoas que realizam 3 dias. Quando retomar a sua alimentação, procure o equilíbrio e opte por uma alimentação equilibrada.

Força! Você é capaz de abraçar este desafio, pela sua saúde!

Lisboa

Vamos pintar com chocolate e adoçar o ano novo!

Vamos pintar com chocolate e adoçar o ano novo!

Quando: 8 janeiro
Onde: Pontinha, Lisboa

Mais informações

À Descoberta das Emoções

À Descoberta das Emoções

Quando: 14 de janeiro
Onde: Biblioteca da Penha de França (Lisboa)

Mais informações

Espetáculo Sensorial Snoezelen

Espetáculo Sensorial Snoezelen

Quando: 28 de janeiro
Onde: Árvore dos Bebés – Rua Fernão Mendes Pinto, nº 3E, Infantado (Loures)

Mais informações

Porto

Dominguinhos: Cetro de reis e rainhas

Dominguinhos: Cetro de reis e rainhas

Quando: 8 de janeiro
Onde: MAR Shopping

Mais informações

VIAGENS | Sábados no Oga | Sessões de Expressão Artística para Famílias

VIAGENS | Sábados no Oga | Sessões de Expressão Artística para Famílias

Quando: 14 de janeiro
Onde: Rua do Lidador, 336, 4100-304 Porto

Mais informações

O Porto é uma Lição - Teatro de Marionetas

O Porto é uma Lição – Teatro de Marionetas

Quando: 7 a 21 de janeiro
Onde: Museu FC Porto (Via Futebol Clube do Porto / Estádio do Dragão)

Mais informações