Chão do Rio

Localizada em Travancinha, a 12 km do Parque Natural da Serra da Estrela, a Chão do Rio – turismo de aldeia, oferece uma experiência de alojamento sustentável.

A Chão do Rio é composta por confortáveis casas de pedra com telhados de colmo dispostas em torno da piscina biológica.

Os hóspedes são convidados a explorar os trilhos das proximidades a pé ou nas bicicletas disponíveis gratuitamente. As crianças podem divertir-se com carros-de-mão, apanhar os ovos do galinheiro amovível ou apenas brincar livremente e em segurança.
 Para além das infraestruturas disponíveis, como a piscina biológica, um trilho pedestre interno, churrasqueiras e forno de lenha, carros-de-mão, galinheiro com ovos à disposição, bicicletas, loja de recordações, zona de piqueniques, bem como a própria paisagem da quinta, a unidade estabelece parcerias com entidades locais prestadoras de serviços complementares: paddle board, caminhadas com guia e massagens.

Na Chão do Rio – turismo de aldeia, a natureza é a base de um conceito diferenciador. Desde 2001 que a manutenção e controlo de pragas nos espaços agrícolas e florestais é feita com meios manuais e mecânicos. 

O que fazer: A Chão do Rio procura propiciar aos seus hóspedes uma experiência memorável, onde é possível ocupar o tempo em qualquer estação do ano.

Na quinta de 8 hectares e na aldeia de Travancinha, é possível passear a pé ou de bicicleta, começando nos trilhos da propriedade e partindo à descoberta da aldeia e dos seus simpáticos habitantes.

Os carros de mão são um dos atractivos nas brincadeiras em família, quase tão populares como a apanha dos ovos frescos, no original galinheiro móvel. As galinhas que frequentemente andam soltas, bem como o rebanho que visita a propriedade (já que os seus pastos foram doados ao pastor local), são outros dos atractivos que fazem as delícias das crianças.

No Verão, os banhos na piscina biológica são outra das experiências inesquecíveis, já que nadar entre nenufares, libelinhas e andorinhas, não acontece todos os dias.

Os piqueniques à sombra dos carvalhos, enquanto se vigiam as crianças que brincam um pouco mais adiante no parque infantil, é certamente outra das agradáveis experiências de Verão.

Mas noutras estações não faltam experiências únicas: seja a apanha de cogumelos, possível na Primavera e no Outono, seja a apanha da fruta, como as avelãs em Setembro, ou as azeitonas em Dezembro…

As churrasqueiras e o forno de lenha propiciam ainda tertúlias gastronómicas em família ou entre amigos, onde a natureza é o palco de alegres e soltas conversas.

Os parceiros da Chão do Rio permitem completar a experiência, sendo possíveis: massagens de pedras quentes à lareira (no inverno), ou à sombra de um carvalho (no Verão); caminhadas interpretadas na Serra da Estrela; passeios de raquetes na neve; ou passeios de Paddle board no Mondego (a 19 km). E se,com tantas actividades, não sobrou tempo para fazer o jantar, o melhor é mesmo encomendá-lo, pois este será entregue mesmo à porta de qualquer das Casas da Chão do Rio.

Apenas a 12 km, em Seia, não faltam atractivos: o Museu do Pão, o CISE (Centro de Interpretação da Serra da Estrela), o Museu da Electricidade, o Museu do Brinquedo, ou a abundante restauração e lojas de produtos regionais.

Um pouco mais longe, mas imperdíveis, as praias fluviais da Lapa dos Dinheiros e Loriga, respectivamente, a 19 e 29 km. Ou as incontornáveis aldeias de Cabeça e Sabugueiro, a 30 e a 23 km.

Subindo um pouco mais na Serra (a cerca de 45 km), o Vale do Rossim, é de visita obrigatória, certamentente, um dos locais da Serra que o visitante nunca esquece.

Contactos

Rua da Calçada Romana, 6270-601 Travancinha
GPS: 40.420479, -7.823413

Telefone: +351 919 523 269
e-mail: chaodorio@chaodorio.pt
site: http://www.chaodorio.pt/

 

Condições de reserva:

  • aceder ao site do Chão do Rio
  • preencher o formulário de reserva
  • no campo das Observações, especificar ‘Parceria Kid to Kid’
  • no momento do check-in é necessário a apresentação do cartão de cliente Kid to Kid
  • só assim poderá usufruir dos 15% de desconto

Chocolate (Light) em forma de gelado

Quem disse que gelado tem de ser calórico? E quem disse que as mães não podem comer gelado? Podem, não só, fazer o gelado com as crianças, como também usufruir de um momento prazeroso juntos. Com ingredientes fáceis de encontrar como extrato de baunilha e cacau em pó, conseguirá uma sobremesa diferente e de preparação rápida. E é irresistível [...]

Lisboa

Marionetas Oeiras

MÓ – 1º Festival de Marionetas de Oeiras

Data: 1 a 5 de Junho
Local: Oeiras

Mais informações

byfurcacao teatro

O Principezinho pelo grupo de teatro profissional Byfurcação

Data – 04 Junho
Local: Museu Nacional de Histórica Natural e da Ciência, Lisboa

Mais informações

Momentos com Magia para crianças

Data: 11 de Junho
Local: GetZen, em Loures

Mais informações

expo-familia

Expofamília

Data: 18 e 19 de Junho
Local: MEO Arena, Lisboa

Mais informações

Porto

serralves em festa

Serralves em Festa está a chegar!

Datas: 4 e 5 de Junho
Local: Porto

Mais informações

mercado artesanato porto

Mercado de Artesanato do Porto

Data: todos os sábados
Local: Praça Parada Leitão

Mais informações

dias com energia

Dias com energia

Data: todos os sábados
Local: Jardins do Palácio da Bolsa

Mais informações

Noite dos Pirilampos

Noites dos Pirilampos!

Data: Noites de 3 e 4, 6 a 11, 13 a 18, 20 a 22 e 25 de junho!
Local: Parque Biológico de Gaia, Av. Vasco da Gama, Avintes

Mais informações